top of page

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Contribuímos para um mundo melhor

Que materiais eletrônicos não devem ser descartados com o lixo comum, muita gente já sabe. Mas o destino correto de aparelhos obsoletos ainda é uma incógnita para a maioria das pessoas. Sem saber onde deixá-los para reciclagem, acabam estocando os eletrônicos antigos em residências, condomínios, empresas e escolas, ou ainda, jogando na rua e em terrenos abandonados.

Somos uma empresa com consciência ambiental e priorizamos o descarte correto dos equipamentos que não servem mais para utilização dos nossos clientes, além disso nos preocupamos com um consumo correto e consciente no que se diz respeito a procurar aproveitar ao máximo qualquer material que ainda possa ser utilizado, priorizando uma manutenção corretiva adequada à troca imediata do produto, aumentando o nível de confiança do cliente, ajudando a reduzir o consumo de matéria prima do meio ambiente e gerando uma maior satisfação na relação de custo x benefício para o consumidor e a empresa.

Caso algum equipamento não apresente mais possibilidade de manutenção, ao término de cada atividade, retiramos os equipamentos trocados que ficariam parados com nossos clientes e encaminhamos para um centro de reciclagem de lixo eletrônico em parceria com a Fundação Settaport.

"As Atividades do “CENTRO DE RECICLAGEM DE LIXO ELETRÔNICO- FUNDAÇÃO SETTAPORT” tiveram início em outubro de  2010. Iniciativa única na Região Metropolitana da Baixada Santista. O centro de Reciclagem, realiza a coleta, triagem, avaliação e separação dos equipamentos de informática, eletroeletrônicos, TV, Som, Telefonia, Celulares e Acessórios, danificados ou obsoletos. Esta localizado, em Santos,num Galpão de 800 m2, com acesso para carga e descarga de resíduos, área com depósito para categorização, triagem e destinação, e ainda, uma Oficina de Recuperação de Equipamentos de Informática, assim como, do “Museu dos Eletrônicos”, na Av. Conselheiro Nébias, nº 85, bairro do Paquetá, onde atendemos toda a demanda da região.

 

O Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico cria soluções para projetos sociais e fomenta o desenvolvimento de indústria nacional de reciclagem, está alinhado com as diretrizes de sustentabilidade definidas pela ONU para o Desenvolvimento dos Objetivos do Milênio e a Agenda 21, satisfazendo requisitos ambientais, sociais e econômicos. 

 

Como resultado da nossa operação, garantimos que os resíduos eletrônicos e demais equipamentos coletados passem por processos que impeçam o seu descarte na natureza e possibilite o seu reaproveitamento na cadeia produtiva. Os equipamentos e peças de computador que ainda estiverem em condições de uso são avaliados, passam por manutenção e são enviados para projetos sociais, atendendo, assim, a população carente no acesso à informação e educação. No final de sua vida útil, tais equipamentos são devolvidos pelos projetos sociais à Fundação, para que possamos lhes dar uma destinação sustentável. 

 

Neste período coletamos 200 toneladas de Lixo Eletrônico, impedindo que fossem parar nos aterros sanitários, contaminando o solo com substâncias químicas.

 

Numa ação direta, utilizando o espaço físico de outras instituições, abrimos quatro Núcleos de Inclusão Digital, com os computadores recuperados, nesses locais são realizados cursos de informática, gratuitos, sempre em comunidades carentes, nosso público é de crianças, jovens, adultos e terceira idade, digitalmente excluídas. Foram 560 certificados de conclusão emitidos. Novas turmas são formadas a cada três meses. Emprestamos, através de comodato, computadores para outras 22 entidades civis, que os utilizam em seus projetos sociais."

Mais informações:

http:http://fundacaosettaport.blogspot.com.br/p/nucleos.html

Conheça as nossas redes sociais: Instagram: @ziolitec / Facebook: Zioli - Portões Eletrônicos

bottom of page